quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dealema ❤

Dealema, é um dos mais antigos grupos de Hip-Hop português.  Tendo começado com o grupo Factor X com Mundo Segundo, Mike e DJ Guze e de uma fusão com o grupo Fullashit, Pina e Morpheus, e desde á 12 anos constituído por 5 elementos: Mundo, Maze, Fuze, Ex-Peão e Dj Guze. Na minha opinião são dos melhores grupos de Hip-Hop que existe por Portugal. Todos os temas deste espantoso grupo são temas profundos, e ao longo do tempo o grupo tem vindo a melhorar, e o se publicar a aumentar cada vez mais. São considerados exemplos e ídolos para varias pessoas, muitas pessoas se identificam nas suas músicas, o que os torna únicos. E são a base de vários cantores “jovens” no Hip-Hop espalhados por Portugal inteiro. Até hoje, tem 3 álbuns editados: “Dealema” (2003); “V Imperio” (2008); “A Grande Tribulação” (2011), e tem 2 EP’s: “o Expresso do Submundo” (1996) e “Arte de Viver” (2010). Os Dealema, são os representantes do Norte (Porto-Gaia). Apesar de formarem os Dealema, todos os elementos têm carreira a solo igualmente. Todos os seus temas, foram grandes êxitos, eles transmitem tudo aquilo que as pessoas querem saber e ouvir nuns breves minutos de música. Os Dealema fazem da música um mundo de realidade, liberdade, respeito. 
“Eu tenho que sofrer para compreender, nós temos de lutar para sobreviver, eu vejo no saber a arte de surpreender, não tenho que morrer para dar valor ao viver”.


 DEALEMA  

Sem comentários:

Enviar um comentário