segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Aborto

Ola, neste momento vou falar sobre um assunto que ao longo dos anos cria alguns problemas. O aborto. Não sei se posso dizer que sou completamente contra, mas não posso dizer que sou a favor. O aborto é um homicídio sem dúvida alguma. Na minha opinião fazer um aborto é matar alguém, porque acho que desde que existe a fecundação, já estamos a ser alguém, e ninguém tem o direito de matar.

 Razões do aborto? Muitas vezes falta de métodos contraceptivos, talvez por falta de condições financeiras, yah porque na minha opinião, os métodos contraceptivos são algo necessário na vida de casais , e é algo um pouco caro, e nem todos os casais têm possibilidades financeiras. Casos de violação? Ouvi dizer que em média são poucos os raros casos de gravidez devido a uma violação, se é verdade ou não? Não sei. Motivos financeiros, pois esta é uma das principais razões, os casais querem muito ter filhos, querem poder sentir o orgulho de serem chamados de “papa e mama”, mas por falta de dinheiro, são obrigados a desistir desse sonho, e maioritariamente desistem quando já existe alguém a nascer, e ai matam esse alguém que não tem culpa nenhuma. Doenças. Muitas das vezes a mãe tem alguma doença transmissível, tal como a SIDA, e nesse caso, a criança irá nascer também com essa doença, e infelizmente não existe cura para a SIDA. A idade. Os jovens de hoje em dia iniciam cada vez mais cedo a sua vida sexual, e por vezes ainda desconhecem por completo os métodos contraceptivos e “como os usar”, o que levam á existência de uma gravidez indesejada. E uma gravidez na adolescência, traz alguns problemas, pois impede a realização de alguns sonhos, e de uma vida “normal”. Profissional. Infelizmente algumas mulheres abortam devido ao seu emprego, porque? Pois também não sei, talvez porque tenham menos probabilidades de subir na carreira.

Pelos vistos existe varias razões para a existência do aborto. Mas acho que antes de se realizar esse “homicídio” as pessoas se devam informar, existem várias instituições, que dão apoio financeiro, a adolescentes gravidas, existem varias ajudas, em termos de conhecimento a 100 % dos métodos contraceptivos, sou a favor de existirem não aulas de sexualidade mas sim algumas palestras sobre os métodos contraceptivos, e esses assuntos “íntimos”, acho que é essencial para diminuir certos casos de aborto. Antes de se fazer algo tão grave deve-se informar, existem soluções para tudo, basta procurar. Sim eu entendo que alguns casos são mesmo por descuido , não porque querem nem porque fizeram aquilo sem pensar, ás vezes acontece de o preservativo se rasgar, ou algo do género, mas mesmo assim antes continuo a achar que antes de se tomar uma decisão tão grave como abortar , devemos nos informar, e pensar muito bem. Tem cuidado. Informa-te. Pensa antes de agir. Ninguém tem o direito de matar.

Sem comentários:

Enviar um comentário